12.18.2015

Christmas Wreaths

Pink Christmas Wreath by BistrotChic

Parte essencial da decoração de Natal cá em casa, são as coroas. De vários materiais, cores e tamanhos, elas pululam por cá todos os anos!


Não fosse esta uma casa onde as "raparigas" mandam (ou pelo menos tentam...), decidimos que este ano íamos apostar no rosa, apesar de alguns protestos de alguns membros mais conservadores da família!

Começámos com esta coroa para a porta da rua e como sempre a reciclagem foi o mote porque é sempre a maneira mais fácil de não se gastar tanto dinheiro e ter uma coisa única e diferente. 

Nascida verde no Aki e tendo já sido usada noutros Natais por diversas vezes, "levou" com spray branco da Imaginação da Cores para ficar com um aspecto mais de neve, mas é preciso ter cuidado para não se pintar em excesso. Apenas algumas sprayadas de tinta ao de leve e de longe.

Arrancámos umas folhas de azevinho e uma mini pinha de um arranjo velho de Natal e colámos com cola quente (a minha terceira melhor amiga, a seguir à Bimby e ao meu mini aspirador Dyson!). Por último colámos umas bolas do ano passado do IKEA e encaixámos um veado da Área que nem precisou de cola. 

Depois foi a vez de passarmos à coroa seguinte. E com rosa claro está!

Gold & Pink Christmas Wreath by BistrotChic

Aqui a história já foi outra! Para a a sala, tinha que ser mais chique (ou pelo menos parecer!), mas a Titi e eu fomos unânimes em escolher novamente o rosa!

A coroa de esferovite foi comprada na Imaginação da Cores e começámos por colar uma fita fina de Natal da Primark (foram precisas duas). Apenas pusemos cola quente nas extremidades para não danificar muito nem a coroa nem a fita e assim poderão ser reutilizadas para outros projectos.

De seguida foi a vez das formas de papel do Continente, que dobrámos em 4 e colámos na extremidade para dar o aspecto de folhos. As mini bolinhas coladas de Natal sobraram do ano passado (serviram para enfeitar os laços dos presentes e as etiquetas) e são do IKEA.

Por fim pusemos uma fita de cetim do "chinês" para segurar e que prendemos por baixo de uns livros pesados. 

Por fim passámos a um projecto de coras diferente, que já havíamos iniciado antes mas que por falta de consenso entre mim e a Titi, foi abandonado... mas não esquecido!

Amanhã mostro o que saiu dali!







Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...