12.20.2015

Wool Christmas wreaths

Christmas Wool Wreath by BistrotChic

No fim de Novembro comecei a pensar no Natal e no que ia fazer cá em casa. Desta vez deu-me para experimentar uma coisa que nunca tinha feito antes. Uma coroa em lã e que fosse versátil o suficiente para mudar todos os dias ou quase, mas sem grande esforço.


O objectivo era fazer uma "base" que pudéssemos decorar de maneiras diferentes sempre que nos apetecesse até ao Natal.  Seria um projecto a duas mãos (minhas e da Titi) e onde ela teria sempre uma palavra a dar sobre as decorações a aplicar.

Primeiro fomos comprar uma coroa de esferovite na Imaginação das Cores e depois fomos ao "chinês" escolher uma lã suficientemente grossa e que desse um aspecto fofinho à dita "base". Tinha como ponto assente que a maior parte da lã teria que ser branca por forma a poder ser decorada com o que nós quiséssemos ao longo das semanas. No entanto, e já depois de a ter "enrolado toda", achei que toda branca também não iria funcionar! Estava branca de mais!

A solução foi fazer um pequeno apontamento de cor, onde assentasse a decoração. O azul claro foi a cor eleita, por ser pouco comum nas decorações natalícias, mas ainda assim entrava bem com as cores principais do Natal.

Com a ajuda de um alfinete, prendemos as extremidades da lã e nem foi precisa cola!


Christmas Wool Wreath by BistrotChic

A primeira decoração foi ainda algo outonal. Uma folha apanhada no chão à qual aplicámos spray dourado. Quinze minutos depois estava seca e simplesmente espetamos a haste da base na lã. Simples e adorei o contraste da lã com o dourado!


Fall Wool Wreath by BistrotChic

Mas ao fim de 24h sofreu logo uma transformação! Com cola quente, aplicámos 3 bolinhas de azevinho artificial.


Christmas Wool Wreath by BistrotChic

3 dias depois, a Titi quis mudar... e foi ela quem escolheu e encaixou sozinha um dos enfeites favoritos dela da árvore de Natal.


Christmas Wool Wreath by BistrotChic

Esta decoração durou mais dias... ela não deixou mudar facilmente!

Seguiu-se um urso antigo da árvore que ela também adora, desta feita preso com um alfinete à parte superior da coroa.


Christmas Wool Wreath by BistrotChic

Depois veio a vez do Pai Natal! Arrancado de uma meia velha que já não servia e que foi preso com um alfinete pela parte de trás do gorro.


Christmas Wool Wreath by BistrotChic

Nesta altura eu já estava a ficar impaciente com a "infantilidade" e ansiava por fazer novamente umas experiências mais ousadas. Mas não tive sorte... as decorações da árvore e os veados continuaram a aparecer como por magia. Mas de facto o acordo tinha sido esse...

Primeiro vieram estas decorações.


Christmas Wool Wreath by BistrotChic

Mas 24h depois ela acho que o veado estava com fome... e ai a ração aumentou!

Christmas Wool Wreath by BistrotChic


Desde então, as decorações variaram constantemente, a posição do azul foi invertida e já esteve em cima e um sem número de adereços já foram aplicados e retirados à velocidade da luz!

Já lhes perdi a conta e acabei por já não tirar mais fotografias. Assumi a 100% que este projecto passou a ser só da minha filha, resignei-me e apoiei os seus devaneios criativos, que estimulo constantemente! Afinal o Natal é mais para as crianças do que para nós!






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...