1.21.2014

Creativity

Cupcakes with decorated glitter spoons by BistrotChic





















A criatividade não é uma coisa fácil que brote por aí! Independentemente do cansaço ou do descanso, da alegria ou da tristeza, ela aparece e desaparece quando menos se espera!  Uma valente chatice!

António Damásio, no seu livro "O Erro de Descartes" diz que criar consiste não em fazer combinações inúteis, mas em efectuar aquelas que são úteis e constituem apenas uma pequena minoria. Para este neuro-cientista, inventar é discernir, escolher. 

Criatividade é a capacidade humana de escolher algumas, de entre as várias possibilidades preexistentes, e mesclá-las, criando algo inusitado.

Mas o que a criatividade tem de maravilhoso é, quando por mero acaso, se tem uma vontade incontrolável de provar um creme com um aspecto divinal e se espeta uma colher num cupcake delicioso que nos foi oferecido, e de repente nos damos conta que esta ideia fica o máximo numa dessert table!

E foi isso que aconteceu nesta festa! Enquanto estávamos a montar as mesas, a Rita da Taste Spot ofereceu-me a provar um cupcake que fez a mais. 

Confesso que tive receio de me sujar e usei uma colher para o provar... e foi aí que me dei conta que, se os americanos adoram dar uma dentada gigante para comer uma bomba destas, ela talvez devesse ser saboreada d-e-v-a-g-a-r!

Assim surgiu esta ideia de espetar as colheres nos cupcakes!

Fazer uma festa não é fácil, ao contrário do que muitos pensam. Não é chegar e "espetar" uns enfeites de papel (como já me disseram muitas vezes!) nem pode / deve ser feita em "cima do joelho". Uma ideia repetida torna-se cansativa e sem "criatividade"! Mesas sempre iguais e no mesmo estilo são monótonas e desinteressantes!


Decorated cake pops with gumballs by BistrotChic




















Dêem uso à imaginação, puxem pelos "neurónios", não tenham medo e criem mesas diferentes, com detalhes e mais detalhes e vão ver que farão toda a diferença no resultado final!

E não se esqueçam nunca que a criatividade, a sorte e o azar andam muitas vezes de mãos dadas!





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...